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Condução, em todas as áreas de atuação do escritório, de auditorias legais destinadas à apuração da real situação legal, regulatória, patrimonial, fiscal e contábil das empresas.

No âmbito tributário, a due dilligence está principalmente voltada para a verificação de eventuais contingências, por meio da verificação dos procedimentos fiscais e contábeis adotados pela empresa, com o intuito de sanar possíveis falhas procedimentais, bem como verificar possíveis recolhimentos de tributos a maior ou a menor, evitando autuações fiscais e/ou perda de créditos.

Nos campos societário, contratual e imobiliário, a auditoria legal tem por foco a análise de todos os atos praticados pela empresa e por seus sócios/acionistas, de modo a permitir a avaliação dos direitos e obrigações contraídos, bem como sua validade e eficácia sob os aspectos legais (formais e materiais).

Em matéria previdenciária e trabalhista, a due dilligence volta-se também à apuração de eventuais contingências, mediante a revisão das rotinas trabalhistas e previdenciárias e de recursos humanos, incluindo a avaliação e quantificação dos processos administrativos e/ou judiciais que envolvam, ativa ou passivamente, as empresas.

No que se refere ao direito ambiental, a auditoria é exclusivamente regulatória e visa à avaliação da regularidade da empresa em face das licenças e dos certificados necessários, bem como a identificação de eventuais contingências decorrentes de procedimentos administrativos e/ou judiciais.

 
 
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